Esconderijo

Se eu continuar aqui, bem quietinha, ninguém vai me ver. Lá vem o meu primo Agnaldo. Ele é esperto, mas desta vez consegui ser mais esperta do que ele. Hum, ele agora encontrou mais um, meu outro primo, o Selton. Daqui a pouco é a vez da minha irmã. Do jeito que é medrosa não vai conseguir ficar muito mais tempo no escuro debaixo daquele tambor virado. Nossa, pensando bem, mesmo que fosse corajosa, acho que ela não conseguiria ficar lá embaixo muito tempo. Ela pode ficar sem ar e vai ter de sair de qualquer maneira do esconderijo. Só espero que aquela chata consiga sair sozinha senão vou ter de sair do meu esconderijo maravilhoso para salvá-la do sufocamento. Ou será asfixia? Preciso olhar no Aurélio.

Image via Wikipedia

Eu sou mesmo muito boa para me esconder. Aqui, atrás das roupas do varal, nesse canto escuro perto do tanque, ninguém vai me achar. Ninguém vai adivinhar que estou aqui bem pertinho deles, assistindo tudo. Consigo ficar bem quietinha, quase imóvel. Eles passam perto e não me veem. Ah, que lugar bom esse. Se eu conseguir sair daqui sem me verem, poderei até usar esse mesmo esconderijo na próxima vez que brincarmos de esconde-esconde.

Aqui, quem sabe, posso até tirar uma soneca, relaxar, esquecer de tudo, da aula de amanhã, da prova de matemática na segunda-feira. Aqui, quietinha, posso até ser esquecida pelo mundo.

Já pensou se eu ficasse aqui tanto, mas tanto tempo que o mundo acabava se esquecendo de mim? Talvez fosse bom. Eu não teria que falar com mais ninguém, não teria que ajudar a arrumar a casa, não teria que tomar mais nenhuma decisão, não precisaria mais encarar as broncas da minha mãe nem aguentar a dengosa da minha irmã e, melhor de tudo, não precisaria enfrentar a Márcia Regina todo dia na escola.

Preciso decidir se vou contar à professora e aos meus pais que a Márcia Regina e as irmãs gigantes dela estão prometendo me pegar na saída da escola. Eu queria tanto ter coragem para encará-las sozinha. Mas não vai dar. A Márcia Regina é pequena mas dá para perceber que é bem forte. É ótima jogadora de handebol, assim como todas as irmãs dela. Uma delas é até a melhor arremessadora de pesos de toda a escola. Um bando de super meninas. Todas fortonas. Amedrontadoras.

O Agnaldo acabou de achar a Rosália. Depois dela só faltam a Célia e eu. O Adelton, mais uma vez, está apelando, dizendo que o Agnaldo não contou direito até 30. Sujeira do Adelton. Ele sabe que o Agne não sabe contar direito. Coitado! Acho que nunca vai aprender.

Sacanagem! (A mamãe não pode me ouvir falando essa palavra mas é mesmo sacanagem!) Eu não fiz nada contra essa tal de Márcia Regina. Não sei o que deu nela para ela implicar tanto comigo. Acho que é inveja por que, segundo ela, sou a queridinha das professoras. É isso que dá tirar as melhores notas da classe. Droga!

Iiih! A Célia foi descoberta. Agora só falta eu. Como sempre, sou a última a ser encontrada. Sou mesmo boa para me esconder.

Não aguento mais a pirraça e as ameaças da Márcia Regina na hora do recreio. O que é que eu vou fazer? Não tenho saída. Faz semanas que eu consigo me esgueirar no meio da multidão saindo da escola e escapulir da Márcia Regina. Mas sei que vai chegar um dia em que ela vai me pegar. Será que vou mesmo apanhar na saída da escola? Talvez seja o melhor. Aí quem sabe me deixam em paz depois da surra e acaba essa agonia. Mas vai ser uma vergonha.

Deixa para lá. Aproveita esse momentinho de paz e solidão. Relaxa e esquece. A mamãe sempre diz que só não há jeito para a morte. Ela deve ter razão. Ela sempre tem razão. Deve haver um meio.

– Mãe! Achei você!

A voz alegre da minha filha me traz de volta. Tenho de sair do meu refúgio, abandonar meu esquecimento. Respondo em tom de surpresa:

– Nossa! Como você é boa para brincar de esconde-esconde. Sempre me acha rapidinho!

Saio do meu esconderijo atrás do cesto de roupa e vou ao encontro da minha menina sorridente e vitoriosa.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s