Luto e solidariedade

em
25 de Abril 2008 - Cravo Abandonado
Image by vida de vidro via Flickr

Muito, muito triste a morte das crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo no Rio. Depois de ler sobre a morte das crianças dei uma olhada no Twitter e Facebook para ver a reação dos internautas à tragédia. Notei uma reação raivosa de muitas pessoas em busca dos responsáveis pela morte das crianças.

Não questiono a deficiência da segurança pública nas escolas, problema sério que se repete não só no Rio mas provavelmente em todo o Brasil. Tenho duas irmãs professoras em Brasília que infelizmente têm muitas histórias para contar sobre as precárias condições de segurança em que trabalham. Também acho fundamental que se faça algo o mais rápido possível para tornar as escolas mais seguras e evitar que tragédias como essa se repitam.

Mas me pergunto se tanta raiva e acusações num momento como esse têm alguma serventia. Acho que hoje o dia é de luto pelas crianças e de solidariedade às famílias pela dor inenarrável que estão sentindo agora. Amanhã sim, vamos atrás dos que deveriam garantir a segurança das escolas, embora eu ache que por mais que o estado cumpra seu dever e consiga tornar as escolas mais seguras, ninguém está completamente protegido dos psicopatas, como mostram os tristes exemplos de tragédias semelhantes acontecidas nos Estados Unidos e vários outros países considerados desenvolvidos.

Enhanced by Zemanta

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s