4 comentários Adicione o seu

  1. Celia disse:

    Sem dúvida, para mim, a discussão sobre a exclusão, xenofobia, dificuldade de lidar com as diferenças e outros temas correlatos deve estar sempre em pauta. São temas mundiais e que parecem recrudescer na mesma proporção em que mais nos misturamos e confraternizamos. Entretanto, para chamar a atenção sobre tais temas não é necessário usar a fala/ referência de alguém que simboliza uma grande dor para uma nação. As artes têm criatividade suficiente para dizer verdades e mobilizar consciências sem tanta obviedade. Além do mais, se o tema reavivar dores profundas poderá gerar mais resistências e polêmicas do que reflexões.

    Curtir

    1. Obrigada pelos seus comentários, Célia. Os autores ainda não divulgaram o texto do monólogo mas o diretor da peça prometeu que a montagem não será uma defesa das ideias do manifesto. Também questiono se não é cedo demais para a montagem, mas acredito que o assunto será tratado com a sensibilidade necessária. É esperar para ver. Abraço.

      Curtir

  2. marilza disse:

    É um assunto delicado. Entendo os parentes das vítimas, eles não querem saber de reavivar essa ferida. Entretanto, talvez seja interessante para o povo tentar entender tal monstruosidade (se é que tem explicação). Talvez seja interessante para a psiquiatria, que necessita explicar o que está acontecendo com crimes dessa natureza, que está se tornando corriqueiro no mundo todo!!

    Curtir

    1. Obrigada pelo seu comentário, Marilza. Concordo que é um assunto muito delicado e também tenho grande simpatia pelos parentes das vítimas, mas ainda acho que é necessário discutir e tentar entender a origem de tanto ódio. Talvez seja um primeiro passo para se evitar que crimes hediondos como esse se repitam.

      Curtir

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s