Quem sou

Margareth Marmori

Sou jornalista, atualmente correspondente da Radio France Internacional em Copenhague e especialista em comunicação pela web. Vivo na Dinamarca desde 1997, com uma pausa de dois anos (2012 a 2014), quando morei na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro.

Este blog é o parapeito de uma janela, no qual me debrucei para contar aos que passam por aqui um pouco sobre minha vida de estrangeira na Dinamarca.

Embora a Dinamarca seja um dos meus temas preferidos, aqui há de tudo um pouco, inclusive textos fictícios.

Desde 2011 trabalho como freelancer nas áreas de jornalismo e comunicação digital ( mais sobre minha trajetória profissional no Linkedin).

Agradeço e me alegro com sua leitura.

—————-

Trajetória profissional

Na Dinamarca, trabalhei em projetos de comunicação na Copenhagen Capacity até me tornar a web content manager doIRCT, o International Rehabilitation Council for Torture Victims (tradução livre: Conselho Internacional para a Rehabilitação das Vítimas de Tortura).

Nessas organizações apliquei muito do que já trazia na minha bagagem de jornalista e também o que aprendi no mestrado em Design, Comunicação e Mídia que concluí em 2001 na Universidade de TI de Copenhague.

Por aqui também fiz frilas para veículos como “Marie Claire”, “Superinteressante” e “Globo News” e passei um ano na UNICEF.

No Brasil fui asessora de comunicação no Fundo Mundial para a Natureza, repórter da Revista Ciência Hoje  e do Correio Braziliense. Ainda nos meus anos de estudante de jornalismo na Universidade de Brasília, trabalhei na Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal.

Entre o Brasil e a Dinamarca, fiz um mestrado em política e planejamento ambiental na Universidade de Bath, Inglaterra, onde morei por mais de um ano.

 

View Margareth Marmori's professional profile on LinkedIn

15 comentários Adicione o seu

  1. Diago Gandini disse:

    Margareth,

    Adorei o seu blog. Estou fazendo várias pesquisas sobre a Dinamarca, pois estou de mudança marcada para o próximo ano, e o seu blog foi um achado. Tenho algumas dúvidas simples sobre o sistema de emprego lá, e gostaria, se possível, de um contato seu para poder saná-las.
    Desde já agradeço.

    Diego Gandini

    Curtir

    1. Fico feliz que você tenha gostado do blog, Diego. Você está de mudança para a Vilamarca (apelido que alguns brasileiros deram ao país)! Maravilha! Você pode esrever para meu email do facebook: margareth.marmori@facebook.com. Não garanto que saberei responder mas, se puder, ajudarei com prazer. Um abraço, Margareth

      Curtir

  2. Tudo de bom seu blog e seus pareceres, Margareth !
    A senhora dispõe algum e-mail para serem enviadas informações que eu encontrar condizentes sobre aí, a Dinamarca?
    Um abraço .
    Ricardo .

    Curtir

    1. Oi Ricardo, Muito obrigada pelas palavras de incentivo. Ficarei muito grata por qualquer informação que me enviar. O meio mais fácil de entrar em contato comigo é mesmo o blog. Recebo automaticamente todas as mensagens enviadas através dele. Um abração, Margareth

      Curtir

  3. Ludimila disse:

    Oi Margareth, como assim eu ainda nao havia descoberto seu blog ate o dia de hoje? E eu cheguei ate ele nem lembro como haha

    Adorei seus posts. Tentei te escrever uma mensagem lá no facebook, mas nao consegui.

    Pode ter certeza que voltarei mais vezes.

    Bom fim de semana.

    Curtir

    1. Oi Ludimila, Fico muito feliz que você tenha gostado do blog. Logo estarei publicando novos textos. Acho que não recebi sua mensagem pelo Facebook, mas por favor tente novamente. Abraços, Margareth

      Curtir

      1. Ludimila disse:

        Tenta ver em “outros”..
        Ou entao, add a comunidade de brasileiros na DK..
        https://www.facebook.com/groups/394541333936990/

        Estou por la!! Bj
        Ludi

        Curtir

  4. leonice disse:

    Oi Margareth.
    Depois de um tempinho sem computador volto a ler seus artigos e a me antenar com o mundo. Estão cada vez melhores. Parabéns!. Bjs.

    Curtir

    1. Que bom tê-la de volta! Obrigada. Bjos

      Curtir

  5. Rita Sousa disse:

    Oi Margareth!

    fiquei feliz em conhecer seu espaço. Ler seus textos e saber que mesmo longe daqui você continua próxima. São as redes e a internet acabando com a noção de espaço.
    Gostei de saber da sua aventura pela ficção.

    beijo carinhoso

    Rita

    Curtir

    1. Oi Rita,
      E eu fico muito alegre de ter sua leitura atenta.
      Beijos,
      Margareth

      Curtir

  6. Celia Novaes disse:

    Oi Margareth

    Pretendo fazer um curso na Universidade de Copenhagen em agosto próximo. Confesso que estou em dúvida pela distância e o total desconhecimento do que seja passar 20 dias por lá. Encontrar vc na web foi como não me sentir tão só. Deixarei meus dados abaixo para, se possível, mantermos contato.
    Grata. Abçs. Celia

    Curtir

    1. Oi Celia,
      Fazer um curso no exterior é uma oportunidade valiosíssima. Copenhague é uma bela cidade que vale a pena ser visitada, percorrida, pedalada e descoberta. Agosto é um mês ótimo para essa descoberta. Em pleno verão, os dinamarqueses vão para as ruas e há inúmeras atividades culturais e de lazer. Se eu fosse você, não perderia a chance. Claro que podemos manter contato e avise se precisar de informações mais específicas.
      Abraço, Margareth

      Curtir

  7. Muito obrigada, Leonice. Seu apoio e leitura entusiasmada são um grande estímulo. Por favor, fique à vontade para passar adiante. Abraços.

    Curtir

  8. leonice disse:

    Margareth, sou apaixonada pelos seus artigos e comentpários. Você é uma pessoa de muita fibra. Parabéns!

    Curtir

Seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s